Make your own free website on Tripod.com
ASSENTO DE TOUROS DE MANIZALES

O ano de 1897 passou quando Manizales assim que sim chegasse nos 50 anos de sua fundação, o tempo em que um circus pequeno para o primeiro festejo era bullfighting inaugurated feito na cidade; até de 1951 13 circuses foram construídos lá e o assento denominates dá o soldado situado nas propriedades do batalhão de Ayacucho.

Primera Entrada a la Plaza de Tors de ManizalesO 27 de setembro romântico de 1945 um grupo de bullfighting conformaram-se o ASSENTO da sociedade DE TOUROS de MANIZALES, por meio da escrita pública número 1234 integrado por distintos horsemen, como José Restrepo Restrepo, Pedro Jaramillo, Vicente Gutierrez, Jesús María Bermudez, Antonio Pinzón, Benjamin Patiño Callejas, Laserna Hoyos Ltda., Alberto Gómez U, Rafael Villegas, Valença de Luis Carlos, Oscar Hoyos Botero, Ignacio González, Gustavo Velez Arango, Pantaleon Gonzalez, Roberto Cardona Arias e don Antonio Cuartas, que com o curso dos anos transferiu suas ações à cruz vermelha Seccional Caldas, seu proprietor atual.

A companhia de construção Robledo e Borrero fêz a entrega deste trabalho os 23 de dezembro da data 1951 em que o primeiro no excesso um dos touros no assento atual foi feito, sendo mayor da cidade o Dr. Fernando Londoño Londoño. O bullfight do inauguration foi recomendado pelo Sr. Octavio Gutiérrez A.

No lapso 1951-l955 de included/understood alguns bullfights e festejos foram feitos including a apresentação do comediante mexicano Mario Moreno - Cantinflas-, Rubén Escobar - Escobarito-, Felix Rodriguez Antón, Jose Eslava, julian e Isidro Marin, Jose Maria Martorel, Antonio Ordoñez, Pedro Martinez - Pedres- e Joselillo de Colômbia.

O 14 de julho de 1954 o mayor Mario Vélez Escobar instituíram a feira de Manizales, com decree número 311. Deve estar para fora de quem era o impulsor grande da feira de Manizales: Medice Oscar Hoyos Botero, na companhia de Roberto Cardona Arias e Jose Manuel Hoyos Arango entre outro.

O primeiro justo

Primera Entrada a la Plaza de Tors de Manizalespelo mandato das autoridades que na oportunidade arranjaram para a comemorar:

Pela vontade dos organizers quem tem amou-a tem isto o esplendor mais grande e o brilho o mais incomun:

Para o complacency da cidade que durante um ano esperou com a ansiedade a chegada desta data aventurosa:

No homage a o que quer que dele era chegaram na cidade com desejo viver em sua uma semana no relaxation unalterable, em uma atmosfera alegre do celebration, ao impulso de seu espírito.

A declaração abriu deste momento... a feira do anuário.

Manizales sob a proteção de vibra e canta... seu hidalguía provado, sob a transparência aberta de seu céu no plinth verde dele inflama o fogo outra vez do vêem e throws para voar outra vez no vento os sinos de sua alegria e de seu laughter.



Spanish Version